quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

OPINIÃO - VERA CAVALCANTE



Sei da importância que tem o trabalho do Vereador, Prefeito, Deputados, Governadores, Senadores, Presidente... sei bem; Tenho a consciência de que sem o trabalho deles o que é ruim poderia ser pior.

O que me deixa triste é a maneira como esse trabalho é realizado. Eu olho para minha cidade, Lavras da Mangabeira, "onde nasci e me criei", onde pretendo criar os meus filhos... vejo que o desenvolvimento nunca passou por aqui... mas por quê?, se Lavras da Mangabeira tem tudo para crescer...? Temos hoje, dois deputados estaduais, um senador, um Prefeito que disse que faria tudo pelo povo e para o povo... mas a realidade é que entra ano e sai ano e minha querida Lavras da Mangabeira continua do mesmo jeito, tendo orgulho de um passado de dores... cega, sem conseguir ver um futuro melhor..., temos tudo para vencer e não vencemos por quê?

Porque concordemos ou não estamos nas mãos daqueles que elegemos um dia, daqueles que disseram que iam lutar por nós, que iriam fazer e acontecer... acreditamos neles, que fizeram tantas promessas bonitas, mas não realizaram nenhuma; algo que queiram fazer deixam para realizar no ano da próxima eleição, este ano é de eleição! e já começam a liberar alguma "coisinha" para o povo...

Altos salários ganham os nosso representantes e é por esses altos salários que a maioria deles lutam, não pelo povo!

Outra questão é a desunião que há entre os Representantes, Prefeito não "se dar" com Deputados, que não "se dar" com Governadores, que não "se dar" com senadores, que não "se dar" com o Presidente... é um briga horrenda! Cada um querendo ter mais poder que outro, mas para quê o poder que eles tanto brigam? para controlar o povo, para controlar eu e você, simples assim!

Fico triste por ver o interesse daqueles em nossa querida Lavras da Mangabeira somente em época de eleição! Como fico triste!
“E meus amigos parecem ter medo
De quem fala o que sentiu
De quem pensa diferente
Nos querem todos iguais
Assim é bem mais fácil nos controlar
E mentir, mentir, mentir
E matar, matar, matar”

Trecho de Aloha, Legião Urbana

Vera Cavalcante





Nenhum comentário:

Postar um comentário