quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

HORA DE PLANTAR: Lavras da Mangabeira recebe as sementes do Governo do Estado


As sementes do Programa Hora de Plantar chegaram ontem(12/02/2014), em Lavras da Mangabeira, por volta do meio dia. Os grãos foram trazidos em caminhões contratados pelo governo do Estado. 1.110(mil cento e dez) agricultores estão cadastrados e irão receber as sementes.

Neste primeiro momento foi disponibilizado para o município, de acordo com o Gerente local da EMATERCE, Kléber Correia de Souza, 28.900(vinte oito mil e novecentos) quilos de milho híbrido;  620kg(seiscentos e vinte) quilos de milho variedade; 3000(três mil) quilos de sorgo forrageiro; 3.020(três mil e vinte) quilos de feijão Caupi,variedade BRS Punjante o feijão encontra-se ainda no armazém regional de Iguatu, cujo o transporte está sendo providenciado pela Prefeitura, com previsão de chegada na noite de hoje(13/02).

Quem já tem cadastro será atendido inicialmente, depois de atender estes, será a vez dos não cadastrados, que precisarão comparecer a Ematerce  conduzindo a Dap – Declaração de Aptidão ao Pronaf, CPF, RG, titulo de eleitor do casal e certidão de casamento. Os não cadastrados serão atendidos a partir do dia 20 de fevereiro, quando da sobra das sementes.

A distribuição será realizada a partir de amanhã(14 de fevereiro), no Escritório da Ematerce, Horários: 7h30 às 12h e 13:30 às 17h,  Obedecendo o seguinte Calendário:
Dia 14 de fevereiro(sexta-feira)-, distritos de  Iborepi e Mangabeira
Dia 17 de fevereiro(segunda-feira) – Quitaius e Arrojado
Dia 18 (terça-feira)– Amaniutuba
Dia 19 (quarta-feira) – SEDE

O Calendário de atendimento por distrito, foi elaborado de acordo com as chuvas acumuladas em 2014, publicadas pela FUNCEME.

Os agricultores serão atendidos por ordem de chegada com entrega de senha, os mesmos deverão conduzir sacos vazios, RG, CPF, Titulo de Eleitor do casal, Comprovantes de Pagamentos de sementes nos Correios e DAP(Declaração de Aptidão ao Pronaf), se tiver.

Somente serão pagas as sementes recebidas nos anos de 2004,2005, 2006, 2007, 2008 e 2011, restante dos anos foram dispensados pelo Governo do Estado.

A Ematerce alerta que, Órgãos competentes farão fiscalização em casos de desvios, podendo o infrator devolver a mesma quantidade mais multa de 300(trezentas) vezes o valor das sementes e ainda responder na Justiça.

A distribuição das sementes será de acordo com a necessidade dos agricultores de base familiar na condição de Rendeiro, Posseiro e pequeno proprietário.

Por conta da distribuição das sementes, a Ematerce não fará atendimento ao público para solicitações de novas declarações de Aptidão ao Pronaf(DAP),  no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, nos próximos dias 17 e 24 de fevereiro.




Fonte: Ematerce local

Nenhum comentário:

Postar um comentário