quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Lavras da Mangabeira - POLITICA E GUERRA Qual a diferença?


O que dizer da Política? que ela é como um terreno esburacado, cheio de lama, quando não pedras, por onde caminha a Democracia deste País? Não, categoricamente não, a política no Brasil é mais que isso, é uma atividade horrenda, senão vil, embora necessária.

Muitos políticos se comportam como “grandes senhores de engenho” em relação aos seus adversários e até mesmo contra seus correligionários e o que é pior, contra o povo.

Nos discursos, principalmente em época de eleições, eles(maioria) tentam passar para a sociedade a imagem bonita de civilidade e respeito, isso é uma mentira diante de uma atividade repleta de jogadas baixas, de desrespeito, de ficar do lado de quem oferece mais dinheiro ou benefícios pessoais para os seus e os de sua prole, pura hipocrisia. Pagam qualquer preço pelo poder, brigam como cães pela a oportunidade de pisar naquele considerado "adversário". Não se iluda, isso não é para o bem de uma determinada parte da sociedade, é para o próprio beneficio deles, satisfação do ego, status, vantagens, PODER. 

Mas, “nós povo” sabemos que os políticos que ai estão não vieram de outra galáxia, de  outra dimensão, eles vieram do meio do povo, escolhidos por nós, que concordemos ou não, eles são um retrato da sociedade que representam, a cara do povo!.

Podemos afirma nas melhores hipóteses, que Política e Guerra são faces da mesma moeda, a diferença é a velocidade em que atingem o povo, a guerra declarada mata mais rápido e a Política vai matando aos poucos, o que é pior, uma guerra silenciosa, exercendo o seu papel diabólico em todos os setores da sociedade, tendo como cabo eleitoral sua principal aliada, a corrupção: que mata nos hospitais, nas escolas, nas ruas, em casa, em todo o lugar, que semeia a discórdia e a desunião e colhe os frutos da morte...



Vera Cavalcante 

Nenhum comentário:

Postar um comentário