domingo, 11 de janeiro de 2015

Fidel Castro morto e cuba escondendo?

Várias agências de notícias, tem alertado de que a Ilha de Cuba, estaria mantendo sigilio sobre assunto que já é mais do que fato, o general Fidel castro já teria falecido, mas a noticia estaria sendo mantida em sigilio para impedir problemas políticos na Ilha.

De uma família de fazendeiros, Castro é filho de um imigrante espanhol e de uma cozinheira. Foi educado em colégios jesuítas, na cidade de Havana. Em 1945 ingressou na Universidade da capital cubana para estudar direito. Em 1948 viajou à Colômbia como delegado da Federação dos Estudantes Universitários, para uma conferência. Voltou às pressas para Cuba, suspeito de ter participado do assassinato do líder liberal Eliecer Gaitán.
Após chegar ao poder em 59, Fidel Castro começou a promover uma série de mudanças na ilha caribenha. A agricultura ganhou maior espaço, a educação mereceu atenção especial e o governo anulou a presença de indústrias norte-americanas no país. No início dos anos 60, inquietos com o governo que se instaurava em Cuba, os EUA arquitetaram a invasão da Baía dos Porcos. A tentativa fracassou e Fidel aproveitou o momento para declarar oficialmente seu Estado socialista-leninista.
Em 2008 ele renunciou ao cargo de presidente em favor de seu irmão Raul Castro mas há rumores de que o seu governo e desmando continuava por de trás das cortinas.
Na semana "trasada" o jornalista Nelson Bocaranda afirmou que o ex-ditador cubano Fidel Castro estaria morto há alguns dias e que sua morte seria anunciada nos próximos dias. De acordo com o jornalista venezualano, a morte de Fidel teria sido “postergada” para depois do resultado das eleições presidenciais da Venezuela, visando não atrapalhar o aliado Hugo Chávez no pleito. Bocaranda tem crédito internacional. Ele foi o primeiro jornalista do mundo a informar que Chávez sofria de câncer, notícia que foi revelada e confirmada pelo governo venezuelano alguns dias depois.
De fato, a notícia ou boato parece ter um pouco de verdade. Fidel Castro anda sumido. Não escreve um artigo ou reflexão para os jornais cubanos desde junho e também não faz aparições públicas na ilha desde a visita do Papa Bento 16 em abril. Suas resenhas muitas vezes são provas ao resto do mundo de que está vivo, já que vira e mexe, alguém diz que ele morreu.
Fonte: Blog não acredito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário