quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Justiça determina NOVA ELEIÇÃO para Mesa Diretora da Câmara de Lavras da Mangabeira

Dr. Túlio Eugênio dos Santos, Juiz de Direito Titular da Comarca de Lavras da Mangabeira, concedeu, na ultima segunda-feira(16) liminar anulando a eleição da Câmara Municipal, que ocorreu no dia 26 de novembro de 2013, tornando sem efeito todos os atos decorrentes.

A Ação contra o ato do Presidente daquela Casa Legislativa, Dr. Nilton Alves de Queiroz(PMN), foi movida pelos Vereadores da Oposição.

Nilton Alves Queiroz(PMN) anulou a chapa concorrente no dia da eleição, quando o Vereador Vicente Crente(PROS), desistiu de concorrer ao cargo de Tesoureiro e foi substituído  pelo Vereador Antonio Lobo de Macedo(PMDB), alegando está fora de prazo para a mudança de membros.

Esse ato do Presidente daquela Casa gerou polêmica e o caso foi parar na Justiça, que decidiu pela realização de uma nova eleição de acordo com Decisão Interlocutória, por força da qual anulou a ultima eleição para composição da Mesa Diretora, cujo exercício se daria no período de 1º de janeiro de 2014.

Na eleição do dia 26 de novembro a Mesa Diretora havia considerado como ganhadora a chapa da Situação, encabeçada pelo Vereador João Hélio. Agora, de acordo com decisão judicial uma nova eleição irá acontecer.

O atual Presidente daquela Casa, Dr. Nilton, já convocou os Vereadores para uma reunião extraordinária, que acontecerá de acordo com o Edital de Convocação emitido ontem(17),  na próxima segunda-feira, dia 23 de dezembro, às 14h, no Plenário da Câmara.

Na reunião haverá votação do pedido de substituição do Vereador Vicente Crente em favor do Vereador Antônio Lobo, e eleição da Nova Mesa Diretora para assumir os trabalhos a frente da Casa a partir do dia 01 de janeiro de 2014, conforme determinou a Justiça.






Nenhum comentário:

Postar um comentário