sexta-feira, 14 de março de 2014

Ministério da Agricultura discute falta de milho no Ceará

O presidente da Federação da Agricultura do Estado do Ceará, Flávio Saboya, confirmou a visita a Fortaleza do secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Geraldo Fontelles, para discutir a questão do milho da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Segundo disse, a visita está marcada para o próximo dia 21 de março. O grande problema é a falta de milho para distribuir aos criadores do Estado, causando ainda mais dificuldades na alimentação do rebanho.


O Ceará tem necessidade de 30 mil toneladas de milho da Conab por mês e, até agora, não há definição dessa remessa. Por outro lado, Saboya afirmou que há promessa de liberação de 10 mil toneladas neste mês, mas com problema do transporte, em razão dos desvios dos caminhões para os portos de Santos e de Paranaguá.
“Continua faltando milho no Ceará por falta de logística da Conab em Brasília. Isso tem que ser resolvido, porque os animais estão sendo prejudicados pela falta desse alimento”, critica o presidente da Federação.

A produção de leite no Ceará, de acordo com Saboya, também precisa de atenção. O produto está em queda devido aos custos altos. Por esse motivo, solicitou ao governador Cid Gomes (Pros) a manutenção da política de isenção do ICMS sobre insumo de ração na tentativa de reduzir esses custos para que a produção deixe de cair. (Com informações de Tarcísio Colares)

Fonte: O Estado CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário