quinta-feira, 6 de março de 2014

Eunício se elegeria no primeiro turno

O senador peemedebista é o preferido, hoje, para governar o Estado do Ceará. Quem aponta isso é uma pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi. O senador obteve mais da metade das indicações de votos válidos em todos os cenários estipulados pela pesquisa. 
Contra o ex-ministro da Secretaria Especial dos Portos, Leônidas Cristino (Pros), por exemplo, seria uma vitória acachapante. Eunício teria 57% das intenções de voto contra apenas 9% de Leônidas. 
Já contra a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, Eunício teria 47% das intenções de voto contra 19% da petista. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Zezinho Albuquerque (Pros), nesse mesmo cenário, teria 6% da preferência do eleitorado.
  Já na pesquisa espontânea, aquela em que não são apresentados aos entrevistados os nomes dos pré-candidatos, o senador do PMDB também se destaca. Eunício, nesse quesito, tem 7% das intenções de voto, contra 5% do atual governador Cid Gomes (Pros) – que não pode concorrer ao governo nessas eleições – e 2% de Luizianne. 
Todavia, na pesquisa espontânea, ainda é grande a quantidade de eleitores indecisos. Não souberam apontar um candidato ou não responderam à pesquisa 71% dos entrevistados.
O Instituto Vox Populi ouviu 1.600 eleitores em todo o Estado, dos quais 64% estavam na área urbana do Estado, enquanto 36% na zona rural. Dos entrevistados, 52% eram mulheres e 48% homens. A margem de erro estimada para o conjunto da amostra é 2,5% para mais ou para menos.
RECUSA
O senador Eunício recusou, no mês passado, um convite feito pela presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, em Brasília, para assumir o cargo de ministro da Integração Nacional, além de dar as cartas no comando do Banco do Nordeste (BNB), da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codeas). 
Eunício disse à presidente que vai ser candidato ao Governo do Ceará e, ainda, que conta com o apoio do governador Cid Gomes e do PT.   Os partidos, tanto de situação, quanto de oposição, continuam à espera da decisão de Eunício para poderem se movimentar. Há alguns meses, a indefinição pairava sobre o nome indicado pelo governador Cid Gomes para a sucessão estadual.
Fonte: O estadoce

Nenhum comentário:

Postar um comentário