sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

"PAPAI NOEL" É INIMIGO DE JESUS?

O final de ano chegou e com ele veio também o Natal, data importante e mágica, que se comemora o aniversário daquele que revolucionou o mundo! Daquele, que humilde nos trouxe através de seu sacrifício, a paz e a salvação eterna. Mas será que essa data está sendo comemorada de maneira saudável e sustentável? Será que estamos passando para os nossos filhos, sobrinhos, enfim, essa nova geração, o verdadeiro sentido e significado do Natal?


A figura que mais aparece no Natal é a do aniversariante? Ou impera a figura do “papai noel”  escondendo por trás dos seus presentes e da sua aparência de “bom velhinho” o consumismo exagerado, passando a ideia de que sem presentes não existiria Natal? 
É proibido pelo senso comum afirmar que “papai noel” não existe. Nosso Deus! Se os consumidores refletissem sobre isso o comércio estaria perdido, uma vez que o natal oferece aos comerciantes o segundo melhor faturamento anual, perdendo apenas para o dia das mães!


Eu confesso que já coloquei meu sapatinho na janela na esperança de ganhar um presente do “bom velhinho”, esse seria o único que eu ganharia no ano! Eu aguardava o dia seguinte com tanto afinco! Mas o presente nunca estava lá! E meu Natal era sempre triste! Mas um dia eu descobrir a verdade, foi muito difícil para mim aceitar a ideia de que papai noel não existe, mas o meu bom senso prevaleceu! Se ele existisse eu teria ganhado presentes, quando coloquei meu sapatinho na janela!


Hoje, para mim, todo dia é Natal. Direi para os meus filhos a verdade: "Papai noel" não existe! É apenas uma jogada de Marketing... A atenção que deveria ser dada ao Filho de Deus é ofuscada pelo mito do "papai noel" que por trás esconde a intenção de roubar e destruir o verdadeiro sentido do Natal!?

Reflita sobre nisso!

Vera Cavalcante


Nenhum comentário:

Postar um comentário