sábado, 27 de dezembro de 2014

Ilusão de Ano Novo

"Adeus ano velho, feliz ano novo, muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender”? A ilusão advinda de um ano que se inicia trás ao coração das pessoas a sensação de que tudo será renovado! De que todos os problemas e dores ficarão no ano velho e o ano novo trará a felicidade, que dará lugar às decepções vividas anteriormente!
Para que haja mudança é preciso atitude! Por quê a maioria das pessoas só abraçam e presenteiam nessa época do ano!? Porque não olhar para o outro com carinho todos os dias?

É certo que há pessoas que têm muito o que comemorar: passaram no vestibular, o contrato de trabalho foi renovado, o time de futebol ganhou o campeonato, casou-se, etc., mas por outro lado há pessoas que não tem o que comer, nem onde morar, não tem trabalho! Como posso ser hipócrita e simplesmente desejar-lhes feliz ano novo? Sei, que se não houver uma atitude por parte dos gestores que ai estão os próximos anos dessas pessoas jamais serão diferentes!

...”muito dinheiro no bolso”..? Como? Se não há trabalho e salários dignos para todos os brasileiros? A projeção da econômica para o próximo ano no Brasil já foi divulgada pelos especialistas, e não é animadora! Baixa previsão para o PIB(Produto Interno Bruto) e inflação no limite da meta, desemprego em alta! Como juntar “muito dinheiro no bolso”? Com o salário mínimo de R$ 724,00? Ou com o novo aumento de R$ 66,00, que será concedido pelo governo no próximo ano?

...”saúde para dar e vender...”? Sem estrutura adequada nos hospitais, falta de profissionais especializados e boa vontade por parte da maioria que lá estão em atender à população, trazendo como desculpas os baixos salários?! Como? Tantos receberão o ano novo agonizando nas filas dos hospitais! O que está sendo feito para solucionar esse grave problema no sistema de saúde publica?

Enquanto milhões de reais são estourados no ar em forma de fogos de artifícios, pessoas morrem por falta de atendimento nos hospitais, de infraestrutura nas ruas, estradas e rodovias, outros choram com fome, as armas de fogo nas mãos de bandidos fazem centenas e centenas de vítimas Brasil afora, o tráfego de drogas impera! As cadeias superlotam! Os mendigos sentem fome e frio nas ruas das grandes cidades, enquanto os corruptos roubam o dinheiro do povo...
Feliz ano novo? Onde? no Brasil? Para todos os brasileiros?

Pense nisso!

Vera Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário