quinta-feira, 10 de julho de 2014

Globo escancara clima de fim de festa e ‘abandona’ cobertura da seleção

O Brasil ainda tem um jogo a fazer na Copa de 2014 – enfrenta a Holanda no sábado, em duelo que vale o terceiro lugar. Para a Globo, porém, o clima já é de fim de festa. A principal emissora de TV aberta do país tirou Galvão Bueno e Patrícia Poeta do cotidiano da equipe nacional e ainda encerrou precocemente o Central da Copa, programa noturno que repercutia as notícias do Mundial.
A primeira mudança é de equipe de transmissão. Galvão Bueno, Casagrande, Ronaldo e Arnaldo Cezar Coelho, que vinham trabalhando nos jogos da seleção brasileira desde o início da Copa, serão substituídos no sábado por Luis Roberto de Mucio, Caio Ribeiro e Juninho Pernambucano, com Renato Marsiglia analisando arbitragem.
Galvão é o titular da Globo, responsável por todos os principais eventos esportivos que a emissora transmite. Em vez do jogo do Brasil, ele trabalhará no domingo, no Maracanã, na decisão da Copa do Mundo – e será acompanhado por Ronaldo, Casagrande e Arnaldo.
A última partida da seleção brasileira em Copas do Mundo que não foi narrada por ele é do Mundial de 1986, a eliminação do Brasil para a França nas quartas de final, nos pênaltis, após um empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.
Na ocasião, o narrador titular da emissora da Copa, disputada no México, era Osmar Santos, e Galvão fez apenas uma partida do Brasil pela Globo, uma vitória por 1 a 0 sobre a Argélia na fase de grupos. Desde então, foram sete Mundiais com todos os jogos do Brasil narrados por Galvão.
Na última quarta-feira, Galvão Bueno já não participou do “Jornal Nacional”. Ele vinha fazendo entradas diárias ao vivo no principal noticiário da Globo, diretamente da Granja Comary, acompanhado por Patrícia Poeta.
Fonte: uol copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário